Uber Eats ResenhaUber Eats é bom? É confiável? Nossa resenha é o artigo mais completo que você encontrará a respeito e definitivo sobre o assunto, que irá esclarecer todos os pontos fundamentais sobre esse renomado de serviços de entrega.

Se você já conhece o serviço de motorista de aplicativo da Uber, já tem ideia do que se trata do Eats e nós contaremos nesse review tudo que realmente importa sobre o assunto, para compreender os prós e contras, vantagens e desvantagens do serviço.

Nós resolvemos detalhar nossa utilização na prática, já que acabamos utilizando esse serviço no mínimo 3x por semana, temos uma ampla experiência sobre o assunto e exatamente por isso podemos falar com propriedade.

Ao longo de nossa resenha, você verá que daremos uma avaliação positiva ao Uber Eats, mas não se trata apenas disso, iremos mostrar o porque chegamos a essa conclusão com base em fatores práticos.

Se o que busca é uma resposta ágil e confiável, você pode utilizar Uber Eats tranquilamente, e ainda economizar no site com nosso cupom que te dá R$7 a menos nos seus primeiros pedidos, é só inserir o código eats-j3jqut ou continuar lendo e entender nossos conceitos.

O que é Uber Eats?

O que é Uber Eats

Uber Eats é uma plataforma digital de pedidos e entregas de refeições em todo o mundo de restaurantes, lanchonetes, pastelarias, entre outros serviços de alimentação, com uma ampla atuação no Brasil.

As cidades de entrega são variadas e o serviço é oferecido basicamente em todo o país e no mundo.

Ela é uma empresa vinculada ao serviço de motorista por aplicativo Uber, que é o mais utilizado no mundo, e o mesmo vem se constituindo com esse serviço de entregas.

Eats é um aplicativo de fácil utilização, que pode ser instalando em qualquer smartphone nas plataformas Android ou IOS, com instalação gratuita e fácil utilização.

O serviço é prestado através de um cadastro com seus dados mais essenciais como Nome e Endereço de Entrega, que será indispensável para que possa receber seus pedidos nos endereços desejados, conforme o estabelecimento e pratos escolhidos.

Como funciona Uber Eats?

Como funciona Uber Eats

Como citamos, explicaremos agora como funciona Uber Eats, pois o sistema é feito através de um aplicativo, que é de utilização bastante simplificada.

Nele, poderá fazer pedidos de seus estabelecimentos preferidos e receber em seu endereço de forma bastante agilizada.

O uso consiste em selecionar seus pratos, adicionar a sua sacola, consultar seus preços, verificar taxa de entrega, pagar e receber em sua casa.

Os pagamentos podem ser feitos na modalidades de cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro ou cash, que seria dinheiro no ato da entrega. No caso de pagamentos com cartão, o sistema processa automaticamente e quando seu pedido chegar, basta pegá-lo.

O serviço é feito como um motoboy convencional, porém vinculado ao Uber Eats e não ao estabelecimento e isso é uma vantagem importante, que contaremos mais abaixo.

10 Principais Vantagens do Uber Eats

Vantagens Benefícios Uber Eats

Nós listamos algumas das 10 principais vantagens do Uber Eats e como comprar de seu estabelecimento favorito por Uber Eats e nós falaremos dela para entender quais motivos levam você a escolher essa opção na hora de comprar comida.

Resolvemos criar essa lista considerando item a item do que julgamos imprescindível nesse serviço e que fazem o verdadeiro diferencial dele.

Atualizaremos essa lista caso a empresa otimize o serviço e acrescente novas funcionalidades que julguemos relevantes opinar.

Nesse caso listamos as 10 mais importantes, contendo os principais benefícios e cada um deles como funciona, para que compreenda de forma ampla a respeito de Uber Eats.

1 – Entrega mais rápida

Um dos principais motivos que consideramos em Eats, é a possibilidade de receber seu pedido muito mais rapidamente que com motoboys convencionais.

Por gentileza, note que esse artigo não visa tirar o crédito e valor do serviço de motoboy convencional. Mas a lógica é simples.

Imagine que o restaurante está preparando seu pedido, até aí tudo bem, e por incrível que pareça, ao contatá-lo o pedido vai levar 1 hora até sua residência, que fica a 15 minutos do seu restaurante.

Isso ocorre em uma lógica triste, o estabelecimento prepara seu prato em 15, 20 minutos, só que o motoboy vinculado a ele, precisa esperar outro(s) pedido(s) da mesma região para ficar pronto, até levar a você.

Não é nenhum absurdo, é correto da parte do restaurante, que terá que economizar viagens, e no final das contas ganha mais tempo entregando mais pedidos com um único entregador. Mas isso faz com que seu pedido leve mais tempo.

Em Uber Eats, o entregador não é vinculado ao estabelecimento, então o restaurante dedica apenas o tempo da preparação do pedido, e um entregador estará lá pra levá-lo até você, assim que o mesmo estiver pronto. Pode fazer o teste, Eats sempre será mais rápido, por essa lógica.

2 – Taxa de entrega menor e até grátis

Uber Eats cobra com base na mesma sistemática de transporte do Uber, e isso barateia muito o custo de entrega, fazendo com que além de ágil sua entrega seja barata.

É muito comum você ter taxas bem baixas para a maioria dos restaurantes. E isso conta muito pra mim, que sempre fui um adepto do retirar no local, devido o custo excessivo das taxas de entrega.

Eu simplesmente pegava um dos meus carros econômicos e ia buscar o pedido, que além de rápido saia mais barato que pagar altas taxas de entrega.

É muito comum você pagar 5, 6 reais de taxa para a maioria dos estabelecimentos, mesmo mais distantes de seu endereço. Além disso, é normal o Uber Eats oferecer cupons que concedem entrega totalmente gratuita, você pode aproveitar esse por exemplo.

Os próprios restaurantes tem o hábito de conceder descontos em valores mínimos de pedido, o que faz com que muitos deles nem se quer cobrem taxa, o que faz com que seu pedido seja sempre o mais econômico possível.

3 – Estimativa de entrega mais precisa

Nós amamos o sistema de prazo de entrega em Uber Eats e é uma das melhores ferramentas desse sistema, afinal, quem não gostaria de ter uma ideia de quando o pedido irá chegar?

Sabemos que infelizmente nos sitemas de delivery convencionais, tempo de entrega é um problema e explicamos acima porque nesse app isso é diferente.

Porém, imagine que se além da entrega ser agilizada, você puder saber a previsão mais aproximada de chegada? E se preparar pra isso.

Quando seu pedido é realizado, o estabelecimento informa o tempo estimado de entrega, que varia entre um intervalo, por exemplo de 40 a 60 minutos, e o pedido provavelmente chegará nesse prazo.

Isso porque o estabelecimento conhece seu tempo de preparo, e assim que o pedido estiver feito e coletado, o motorista conhece o tempo de entrega. Na prática, Uber calcula isso tudo automaticamente e gera uma estimativa melhor. Com isso seu pedido deve chegar dentro do prazo estimado.

Mas não é só, você pode acompanhar o trajeto do motorista no aplicativo, o que significa que saberá exatamente onde ele está no caminho entre o estabelecimento e sua casa, o que é ideal para saber o momento de se preparar pra receber.

4 – Variedade de restaurantes e categorias

Uma das coisas que mais nos fez abrir os olhos para Uber Eats foi o grande mix de restaurantes cadastrados em nossa cidade.

Isso foi algo muito relevante, pois é muito comum encontrar estabelecimentos que eu jamais conheci na cidade, principalmente porque nunca fui muito adepto ao delivery.

Pelo hábito de comer fora frequentemente, sempre visitei estabelecimentos de porta aberta, com casa disponível, e muitos não trabalham com essa modalidade, o que é uma pena, mas não tanto.

Quando conheci Eats vi que existia um infenidade de estabelecimentos que estão lá, de portas fechadas, entregando refeições de absoluta qualidade e serviço impecável.

Muitos restaurantes delivery não negligenciados por não ter um local para receber clientes, mas depois de utilizar frequentemente serviços de entrega, percebi que isso não é tão fundamental assim. Alguns estbaelecimentos prezam tanto pelo serviço de delivery de alta qualidade, que jamais deveriam abrir as portas, pra não implicar em outros possíveis problemas.

E em um país como o Brasil, manter deliverys é mais baratos, e  no Uber Eats você encontrará a maioria deles em sua região, pode acreditar.

5 – Cardápio completo com ingredientes

Essa ferramenta que engloba o sistema é excepcional e extremamente prática. Já que muitas empresas acabam por não disponibilizar seus cardápios completamente em outros meios como redes sociais.

Em Uber Eats, as empresas disponibilizam todos os itens de seu cardápio, inclusive com adicionais e seus devidos valores, para que assim possa saber exatamente o que pedir e quanto vai custar.

Isso faz com que consiga saber exatamente a composição de cada prato, lanche e etc.. Já que são listados seus ingredientes.

Imagine pedir um lanche e quer um adicional, o sistema ainda mostra qual o valor para inclusão desse adicional, e vincular ao lanche desejado.

Pode definir os adicionais de acordo com cada item de seu cardápio, conforme disponibilidade.

6 – Avaliação dos estabelecimentos e motoristas

Se existe algo muito importante é o sistema de avaliações (reviews) vinculados a cada restaurante cadastrado em Uber Eats.

Isso significa que você pode saber qual a avaliação média de clientes que comprar nesses estabelecimentos e qual nota dão em seus pedidos.

O sistema é calculado em notas que vão de 1 a 5, sendo 1 a menor e 5 a maior. E quanto mais próximo dessa maior nota o estabelecimento tiver, melhor o serviço prestado.

O legal desse sistema é que além da avaliação do restaurante de modo geral, os clientes podem avaliar os pratos e com isso o sistema também entende quais os melhores pratos comercializados e favoritos da clientela.

Geralmente bons restaurantes ficam em notas acima de 4. E se a nota estiver próxima ao 5 significa que um restaurante é muito bom. E como complemento ainda existe a estrela de restaurante destaque, por prestar serviço qualificado e ser bem avaliado como padrão.

E tudo isso tem um sentido maior que você saber qual é o local adequado a você pedir. Basta refletir em algo que talvez nunca tivesse pensado.

O sistema de avaliação, funciona como uma espécie de selo de confiabilidade e qualidade de cada estabelecimento. Essas avaliações não são apenas importantes para o cliente compreender quem são os melhores, mas para o estabelecimento vender mais.

Sempre que um restaurante é bem avaliado, a tendência dele ganhar novos clientes cresce, e o posicionamento entre os mais avaliados também. Isso faz com que muitos restaurantes prezem por oferecer bons serviços, e isso faz com que você tenha cada vez mais boas opções.

Quando não existe esse tipo de avaliação, alguns estabelecimentos podem não se dedicar como devem, e por isso esse sistema é tão útil.

Inclusive após fazer seu pedido, recomendamos que dê uma avaliação sempre justa para o estabelecimento, para que mais pessoas possam ter boas experiências com ele.

E como adicional, você ainda pode avaliar o motorista, e ajudá-lo a conquistar mais pontos em Uber.

7 – Relatório de Pedidos: O que você já pediu antes

Nós amamos essa parte e ela é muito útil, pois além dela listar seus gastos, ao qual explicaremos um pouco mais abaixo, ele dá uma ideia de onde e o que você já comeu.

Imagina que três meses atrás comeu um lanche maravilhoso, mas se esqueceu o nome ou o estabelecimento. O histórico permite relembrar essas informações, inclusive com valores descritos e assim poder simplesmente pedir novamente.

Inclusive se você sempre tiver feito as avaliações devidamente, poderá ver qual foi a nota que deu praquele lanche especificamente, pois vai que se enganou e a nota não foi tão boa quanto pensou.

Além disso, o fato de ter um relatório pode fazer com que possa reproduzir pedidos idênticos, da forma de sempre, sem dificuldade.

Isso faz com que possa sempre controlar de forma ampla o que pediu e inclusive acompanhar um pedido atual em andamento, monitorando o status do pedido. O que também é muito útil em caso de um problema com um pedido incorreto, no qual terá um histórico de comprovação.

8 – Acompanhamento de gastos

Se você gosta de controlar gastos, Eats pode ser excelente para gerar custos de alimentação. O que é muito ideal se quer saber quando está consumindo em comida.

Isso também é muito adequado se seus gastos com alimentação são pagos por terceiros, como empresas, já que o sistema gera um relatório de seus gastos e pode fazer com que tenha ressarcimento do valor que pagou.

Isso é muito relevante, para quem precisa ter recibos de seus gastos com refeição.

9 – Praticidade do sistema

Tudo isso só faz sentido pelo principal motivo, a praticade ao comprar por Uber Eats.

Veja bem, atualmente as pessoas passam muitas horas conectadas, nossa rotina está cada vez mais agitada, e a fome pode chegar a qualquer momento.

Até mesmo num dia mais agitado, onde não se tenha tempo para cozinhar, esse é o momento ideal para pedir comida, ou apenas para matar uma vontade, rs.

Por ser um aplicativo, você pode pedir de qualquer lugar, seja no trabalho, na sua casa, na casa dos amigos, familiares, enfim, onde estiver.

Você simplesmente deverá ter seu aplicativo instalado, cadastro devidamente preenchido e pedir.

Veja, até então, a maioria dos estabelecimentos estavam acostumados a receber pedidos por ligações telefônicas, muitos ainda são assim.

Com Uber Eats, muitos estabelecimentos se cadastraram e viabilizaram seus processos. Então você não precisa fazer uma ligação e o atendente anotar seu pedido, conforme citamos no item acima, você pode montar seu pedido facilmente e enviá-lo.

Claro que hoje existe meios como WhatsApp, mas por mais que ele tenha facilitado, pedir por ele ainda não se tornou tão ágil. Tendo em vista que atendente pode estar falando com diversas pessoas ao mesmo tempo, inclusive gerando confusões e falhando em atender.

Pelo sistema de Uber Eats, seu pedido é feito e já imediatamente disponibilizado ao restaurante, que precisa apenas produzi-lo. É um processo que facilita para cliente e para restaurante, e como fruto disso, um atendimento melhor e mais ágil.

10 – Cupom de desconto no primeiro pedido

Essa é uma opção que nós achamos muito interessante, porque permite que você economize 10 reais em seu primeiro pedido, o que é muito bacana, afinal quem não gosta de economizar?

Porém, fomos um pouco mais profundos na análise e detectamos que tem uma utilidade ainda maior. Experimente pedir em algum local que você nunca comeu aproveitando esse desconto, essa é uma forma muito inteligente para a primeira experiência.

Afinal, você poderá provar um novo estabelecimento fazendo uma economia. Isso é legal, porque se sua experiência não for a melhor possível, de qualquer forma, você também economizou um pouco e minimiza uma eventual frustração.

Acreditamos que esse desconto é mais ainda do que isso, pois é uma oportunidade para testar todo o funcionamento de Uber Eats e ver se ele será sua nova forma de pedir comida daqui em diante, nós acreditamos que após pedir por ele, nunca mais pedirá por outro local.

E se você é usuário do Uber, talvez já tenha mais similaridade com o programa.

Em seu primeiro pedido, você irá garantir em Uber Eats um cupom de desconto no primeiro pedido com valor de R$7 em seus 3 primeiros pedidos, é só utilizar o código promocional eats-j3jqut na aba promoções do aplicativo.

Opinião Pessoal: Uber Eats é muito bom

Uber Eats é bom

Ao longo desse artigo detalhamos todos os pontos importantes que qualificam a viabilidade desse serviço.

E por isso, podemos dizer com total clareza, que Uber Eats é bom, totalmente seguro e oferece as menores taxas de entrega, com tempo ágil de recebimento de suas refeições, e não se trata de um serviço caro.

O que o credencia como melhor serviço do segmento, se comparado a seus principais concorrentes como o iFood, Rappi e James.

Ambos serviços são bons, mas se tratando da gama de benefícios, atendimento e empresa consolidada no mercado, o serviço da Uber sai bem na frente e assim persistirá.

Vale lembrar, que o Uber Eats é só para comida e exatamente por isso seu foco está direcionado a qualificar seu atendimento e funcionalidade para que o serviço seja oferecido da melhor maneira possível.

Portanto, se você busca em serviço seguro, rápido, econômico, Uber Eats é confiável totalmente para esses quesitos e irá fornecer todo o atendimento que precisa.

E você pode usufruir de tudo isso, fazendo seu cadastro e garantindo os seus três primeiro pedido com o cupom de desconto Uber Eats, com um abatimento de R$7 em cada um deles, exclusivo por nosso código promocional eats-j3jqut .

Esperamos que essa resenha tenha lhe auxiliado e possa te ajudar da melhor forma para compreender Uber Eats. Se tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar.

Categorias: Ferramentas

funcionamesmo

Thiago Roberto é um avaliador de produtos, cursos, e-books e conteúdos de interesse do público. É empresário reconhecido nacional e internacionalmente.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.